CUIDADOS COM OS PÊLOS

| Por | Categorias: Adultos, Blog, Cuidados, Dicas, Saúde

BANHO E TOSA – GROOMING

adulto_pelos_clip_image001

A Aparência Scottie

O propósito de se tosar um scottish terrier consiste em acenuar sua aparência vigorosa, forte e truculenta que os diferencia de todas as outras raças. A aparência scottie é compacta, com a cabeça em formato de tijolo, crânio plano, porém, sem ângulos abruptos, e com as mechas bem misturadas. O padrão de aparência da AKC não admite cães com pelagem “fofinha”, nem pelagem encaracolada.

Escovação

Pentear um scottie é uma tarefa contínua e uma responsabilidade importante. Os scottish têm duas camadas de pelos: a externa (com pelos semelhantes a cabelos), e a interna (mais macia). A escovação elimina os pelos soltos, quebrados e emaranhados. Caso negligenciadas, as seguintes partes ficarão bastante emaranhadas: atrás dos cotovelos, axilas, partes internas das coxas.

As sobrancelhas e barba devem sempre ser escovados em um único movimento, em direção à ponta do focinho. Após a escovação, um pente pode ser utilizado para remover fios soltos que eventualmente permaneceram em meio aos demais. Esta técnica é bastante estimulante e propiciará o crescimento denso de novos pelos, uma vez que o couro é massageado. Uma boa régra é escovar e pentear uma vez por semana, mas também pode ser feita com maior freqüência.

Na escovação, use preferencialmente escovas (podem ser até mesmo escovas para cabelo humano), em vez de rasqueadeiras. As rasqueadeiras normalmente são mais radicais, costumam arranhar o couro, e o seu cachorrinho vai reclamar muito; principalmente se o pelo estiver muito cheio de nós.

Banho

Acostume-se a escovar e pentear seu cão antes do banho, uma vez que maçarocas molhadas são muito mais difíceis de remover. Use sempre xampu “sem lágrimas”, ou teste o sabão em si mesmo, antes de usá-lo no seu cão, para garantir que ele não irá ficar com os olhos irritados durante o on health sciences in generic, plavix, online kopen ? abstract free shipping canadian rite aid pharmacy cheap fluoxetine online coupon, 500? online non  banho. Isso também ajudará o seu cão acostumar-se a tomar banho, e até gostar!

Os cães normalmente são mais tolerantes a frio do que nós, mas evite banhos frios demais, e em locais onde há muito vento. COnvém evitar molhar os ouvidos porque os ouvidos caninos se inflamam mais facilmente que os nossos. Durante o banho, passar xampu e fazer bastante espuma, em seguida enxagüar e repetir o processo, para assegurar limpeza completa. Costuma-se colocar algodão nas orelhas do cãozinho, para evitar molhar-lhe os ouvidos, muito embora, com um pouco de prática, isso não seja necessário. Uma maneira interessante de acostumar seu cão phenergan price walgreens buy generic phenergan online order phenergan a gostar de banho é brincar com ele antes e durante o banho. Scotties adoram “caçar” as mangueiras e as duchas, quando elas estão jorrando água.

Ao final do banho, seque-o com toalha felpuda para absorver a água; depois, finalize o processo de secagem com um secador de cabelos e escova. Eles naturalmente não gostam de secador, pois o barulho incomoda, mas se houver um tom de brincadeira, e se a secagem começar pelas costas e patas traseiras, eles se acostumam facilmente. É importante secar bem as orelhas e os vãos entre os dedos; água acumulada nessas regiões pode causar inflamações.

Tosa Higiênica

Há muitos “pet shops” que tosam os pelos da virilha e da genitália dos cães, o que não é muito saudável, sobretudo se os pelos foram raspados. O motivo é que os cães se sentam em todo lugar, cavam buracos, enfim, têm contato direto com o chão, terra, e germes, e esses pelos na genitália fazem o papel de barreira natural contra as impurezas do ambiente. Tosar demais essas regiões os expõe ao contato direto com germes, principalmente os filhotes, as fêmeas e as gestantes. Portanto, a tosa higiênica precisa manter pelos suficientes para que seu cão se mantenha protegido.

Orelhas

Tosam-se bem curtos os pelos das “costas” das orelhas, mantendo-se os tufos de pelos da parte interna
aparados até as beiradas de cada orellha. Lembrar que os pelo da parte interna das orelhas também servem como barreira natual às intempéries e aos germes. É importante manter as orelhas do cão bem secas, e isso se faz, logo após o banho, com toalha e, eventualmente, com auxílio de cotonetes. Assim como os ouvidos humanos, essas são áreas sensíveis dos cachorros, e introduzir cotonetes dentro dos ouvidos precisa ser feito com muita cautela, para não causar ferimentos. Limpeza interna dos ouvidos é assunto e ato para médico veterinário!

Sobrancelhas

A tosa bem feita das sobrancelhas é algo que diferencia os scotties dos demais cães, além de lhes dar uma aparência charmosa e distinta. As sobrancelhas devem ser tosadas em formato de triângulo e ficarem grossas para que haja pelos suficientes para se projetarem para frente e por cima dos olhos. Elas são tosadas com bordas grossas no centro, que se afinam à medida que seguem na direção oposta. Penteiam-se as sobrancelhas simplesmente para frente, em direção à ponta do focinho.

Barba e Bigode

Outros aspectos distintos da tosa dos scotties são a barba e o bigode. Simplesmente não tose essas áreas. Os pelos serão compridos: o bigode penteado para frente e para baixo, e a barba será penteada para frente, em direção ao queixo. Tosar com tesoura, somente os pelos da cara, abaixo dos olhos em direção ao pescoço às orelhas.

Cauda

Um exemplo interessante é o formato de uma cenoura. Os scotties têm o rabo bem ereto, o tempo todo. Os pelos da cauda se tosam com tesoura, nunca raspados com máquina “zero”. Se compararmos a cauda com packaging for buscopan® 10mg tablets and five generic versions of buscopan ® making it a low risk choice of all the generic baclofen tablets available. uma cenoura, sua base será larga, e a ponta fina. Quando a cauda é tosada com máquina, não é possível manter a proporção (grossa na base e fina na ponta), e seu scottish vai ficar com um rabo fino demais, e destoante do restante do corpo. A cauda em formato de cenoura dá um acabamento importante para a estrutura “forte” e “troncuda” do scottish terrier.

Pescoço, ombros, laterais e costas

adulto_pelos_clip_image002

Essas áreas podem ser tosadas à maquina, mantendo-se os pelo bem baixos. Começe a tosa de cima para baixo, das costas das orelhas, descendo pelo pescoço, e em direção à cauda. Novamente, a partir da cabeça, desça a máquina por trás do prednisone no prescription online order. prednisone steroid for sale . buy prednisone online uk; prednisone online; where can i buy prednisolone. pescoço, passando para a frente da garganta, e descendo até o osso externo, no peito. Desse ponto em diante, os pelos serão mantidos compridos e darão parte da “saia”.

Saia

adulto_pelos_clip_image003

A saia é mantida longa e natural em volta de todo o cão. Os pontos estratégicos para ajudar marcar a altura da saia são: o peito; no tronco, a metade das costelas, nas pernas dianteiras, um terço abaixo dos ombros, nas pernas traseiras, um terço abaixo do acetábulo do fêmur. Os pelos da linha de encontro entre a saia comprida e a tosa baixa nas costas precisam ser cortados a tesoura, para que a transição seja suave, senão seu cachorro vai ficar com uma saia “balonê” bem engraçada e nada terrier.

Unhas

Cortar as unhas de um cachorro não é fácil como cortar as suas unhas “humanas”. As unhas dos cães têm vasos sangüíneos que precisam ser preservados. Ideal é ter um cortador de unhas para cães (vendidos em casas veterinárias) e cortar cada unha somente em sua parte transparente, para que não haja sangramento. Um cão que passeia todo dia, pelo menos prednisone no rx. pain relief|muscle relaxant. buy deltasone online india , deltasone for cheap, what stores sell deltasone 10, buy prednisone pills online 30 minutos de cada vez, raramente precisará ter suas unhas aparadas. Portanto, é preferível deixar esse assunto para o seu veterinário.

Fonte: http://filhote-scottish-terrier.blogspot.com/

TOSA PET

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FNQ7EzSeEbg

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Z6HvZMr4xGo

STRIPPING – CÃES PARA EXPOSIÇÃO

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Opy7QTN27Jo

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oW3OJAl3-K8

cipro recall cipro without prescription
he treatment of allergy symptoms. it is also used purchase atarax
generic advair diskus 500/50 online advair diskus Flonase without prescription